.

O TRILHO DAS CRUZES é uma organização conjunta da Associação de Moradores da Aldeia Grande e Associação de Atletismo Lebres do Sado.

Este evento caracteriza-se como uma prova de “trail running”. Tem a distância de aproximadamente 15 kms e percorre trilhos e estradões junto às localidades da Aldeia Grande e Aldeia da Rasca.

Guia do Atleta

Listagem de Inscritos

Organização

Este evento é organizado por Associação de Moradores da Aldeia Grande e Associação de Atletismo Lebres do Sado
Contacto: Enable JavaScript to view protected content.
Sistemas de cronometragem: WeTiming

Realiza-se a 9 de Outubro de 2022, domingo, às 9h30m com partida e chegada junto à sede da Associação de Moradores da Aldeia Grande, na Aldeia Grande – Setúbal.

  • DISTÂNCIA

Aproximadamente 15 Kms.

  • PERCURSO E GRÁFICO ALTIMÉTRICO

A organização opta por não divulgar o percurso, mas divulgará o gráfico altimétrico assim que oportuno.

  • TEMPO LIMITE DA PROVA

3 horas.

  • ABASTECIMENTOS

Haverá um abastecimento com alimentos sólidos e líquido (servido em copo) aproximadamente a meio do percurso e um outro composto por fruta e líquidos no final da atividade.

  •  
  • MATERIAL OBRIGATÓRIO

Não existe material obrigatório, mas aconselha-se o transporte de telemóvel com bateria carregada.

  • RESPONSABILIDADE PERANTE O ATLETA / PARTICIPANTE

A organização fica isenta da responsabilidade dos danos físicos, morais e em matérias inerentes à participação na prova.

​​​​​

Todos os participantes corretamente inscritos ficam cobertos por um seguro desportivo da LUSITÂNIA SEGUROS

 

  • IDADE DE PARTICIPAÇÃO

A prova destina-se a atletas de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 18 anos completados até ao dia de realização da prova.

  1. CONDIÇÕES FISICAS

Todos os participantes deverão reunir condições de saúde favoráveis à prática desportiva tendo em consideração a dificuldade inerente à prova que irá decorrer em trilhos e estradões caracterizados por alguma dificuldade técnica.

         DEFINIÇÃO DE POSSIBILIDADE DE AJUDA EXTERNA

Não será permitido qualquer tipo de ajuda externa.

  1. COLOCAÇÃO DE DORSAL / PEITORAL

O peitoral é pessoal e intransmissível e deve ser colocado à frente, de forma visível.

  1. REGRAS DE CONDUTA DESPORTIVA

 Será desclassificado o atleta que:

      • Não cumpra rigorosamente todo o percurso, ou não o complete;
      • Deteriore ou suje os locais por onde passe;
      • Não coloque o peitoral bem visível;
      • Ignore as indicações da organização;
      • Demonstre alguma conduta antidesportiva e que prejudique o normal funcionamento da prova.

Ao inscrever-se, o atleta está implicitamente a concordar na íntegra com o presente regulamento. Cada inscrição é pessoal e intransmissível e a veracidade dos dados fornecidos é responsabilidade do participante.

    1. – PROCESSO DE INSCRIÇÃO

     As inscrições serão aceites online através do site oficial em www.Werun.pt 

Após confirmação da inscrição, não é possível o seu cancelamento nem o respetivo reembolso do valor pago.

É permitida a transferência de inscrições, através da alteração do seu titular até ao dia de fecho das inscrições.

    1. – LIMITE E ENCERRAMENTO DE INSCRIÇÕES

Limitado a 300 participantes e encerram após atingido o número limite de inscritos ou a 04 de Outubro de 2022.

    1. – VALOR E PERÍODO DE INSCRIÇÃO

 12€ até ao dia 19 de Setembro de 2022

 15€ de 20 de Setembro a 04 de Outubro 2022

    1. – INCLUÍDO NA INSCRIÇÃO

T-shirt técnica, prémio de participação, seguro desportivo e dois abastecimentos.

    1. SECRETARIADO DA PROVA

O secretariado funcionará apenas no próprio dia, 9 de Outubro de 2022, no local do evento entre as 7h30m e as 9h00m.

    1. – SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS

A organização disponibiliza duches no final da prova no Parque de Campismo do Outão a cerca de 6 Kms do local.

CATEGORIAS E PRÉMIOS

Serão atribuídos prémios para os 3 primeiros atletas de cada escalão masculino e feminino e taças para as primeiras três equipas Masculinas (com 4 atletas) e feminina (com 3 Atletas).

Serão atribuídos igualmente prémios aos 3 primeiros classificados da geral masculina e feminina.

 

Escalões masculinos e femininos:

Sub23 - Dos 18 aos 22 anos

Seniores - Dos 23 aos 39 anos

Veteranos I - Dos 40 aos 49 anos

Veteranos II - Dos 50 aos 59 anos

Veteranos III – mais de 60 anos

Nota: decorridas 24h sem que se verifiquem reclamações sobre eventuais erros na classificação a mesma é considerada definitiva.

  1. ENTREGA DE PRÉMIOS

A entrega de prémios será efetuada no final da atividade.

 

 

 

            INFORMAÇÕES

Através do mail Enable JavaScript to view protected content.  ou do telemóvel 919753745 (Paulo Mota). Em www.lebresdosado.pt , na página do Facebook Lebres do Sado e em www.werun.pt serão disponibilizadas também informações adicionais sempre que se justifique ou a organização considere convenientes

  1.  COMO CHEGAR

Coordenadas GPS: 38º31’03.31’’N e 8º57’48.78’’O

image.png

 

  1. CASOS OMISSOS

Todos os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pelo diretor da prova, dos quais não haverá recurso.