A Câmara Municipal de Loures, com a colaboração da Polícia Municipal de Loures, PSP, Bombeiros Voluntários de Loures, WeRun e movimento associativo do Concelho de Loures promove no próximo dia 21 de Julho de 2019, pelas 9h30 horas, uma prova de atletismo em estrada, designada por 3ª Corrida “Festas de Loures”, na distância de 10 000 metros.

A prova está integrada nas Festas de Loures 2019 e no 35º Trofèu “Corrida das Coletividades do Concelho de Loures” destina-se a participantes juniores, seniores e veteranos de ambos os sexos.

  

GUIA DO ATLETA

LISTAGEM DE INSCRITOS

A prova terá partida e chegada no Parque Adão Barata em Loures. O percurso da prova será o seguinte:

Parque Adão Barata – partida; Rua Alfredo Duarte Pinto (rua das palmeiras); Avenida das Descobertas; 1 km – em cima do viaduto sobre a autoestrada; Avenida das Descobertas – Loures Shopping; 2 km – Avenida das Descobertas – junto ao Montepio; Rua Vasco da Gama; Avenida das Descobertas; Estrada Nacional 115; 3 km – Estrada Nacional 115 – paralelo à Casa Portuguesa; Estrada Nacional 115; 4 Km – Estrada Nacional 115 – frente às Oficinas Municipais; Rotunda Jardim Rosa Bastos; Rua Padre António Vieira; Rua Dr. Adolfo Cunha Mota; 5 km – Rua Dr. Adolfo Cunha Mota – frente à entrada para Associação Luis Pereira da Mota; EN 8; Rotunda do Jardim Rosa Bastos; Rua da República; 6 km – Rua da República – largo 4 de Outubro; Rua da República; EN 8; Mealhada; 7 Km – EN 8 – junto ao Lar palacete branco EN 8; Ponte de Frielas; 8 km – EN 8 – Ponte de Frielas – Restaurante O Campino; EN 8; Rotunda de entrada em Stº António dos Cavaleiros (inversão); EN 8; 9 km – EN 8 depois da Quinta do Almirante e antes dos limites das traseiras da Creche Vale Encantado; EN 8; Mealhada; Meta no Parque Adão Barata.

Os atletas inscritos serão considerados nos seguintes escalões:

Juniores Femininos e Masculinos - 2000 / 2001

Seniores Femininos e Masculinos - 1999 e anos anteriores.

Veteranos Masculinos (M35) - 35 a 39 anos

Veteranos Masculinos (M40) -  40 a 44 anos

Veteranos Masculinos (M45) -  45 a 49 anos

Veteranos Masculinos (M50) - 50 a 54 anos

Veteranos Masculinos (M55) - 55 a 59 anos

Veteranos Masculinos (M60) - 60 a 64 anos

Veteranos Masculinos (M65) - 65 anos e mais

Veteranas Femininos (F35) - 35 anos a 44 anos

Veteranas Femininos (F45) - 45 a 54 anos

Veteranas Femininos (F55) - 55 a 64 anos

Veteranas Femininos (F65) - 65 anos e mais

(idade dos veteranos no dia da prova, exceto atletas veteranos que permanecem no mesmo escalão em virtude do regulamento do 35º Troféu “Corrida das Coletividades do Concelho de Loures”)

9h30 – Prova de 10 000 metros para juniores, seniores e veteranos femininos e masculinos

11h15 – Entrega de prémios

A organização da prova em colaboração com as autoridades policiais, procurará impedir o tráfego de viaturas no decorrer da prova, mas não se responsabiliza por qualquer acidente ou danos sofridos pelos concorrentes. No entanto todos os concorrentes estarão cobertos por seguro do Município para acidentes pessoais para atividades temporárias, incluindo desporto, cultura e recreio. A organização providenciará a presença dos Bombeiros Voluntários. Não será permitido o acompanhamento da prova por veículos motorizados, resultando daí a desclassificação da equipa e dos atletas.

A classificação coletiva será apurada com base nos quatro primeiros atletas de casa equipa independente do escalão etário e género. Em caso de empate prevalece a equipa com o atleta melhor classificado.

  • São gratuitas e automáticas para os atletas inscritos no 35º Troféu “Corrida das Coletividades do Concelho de Loures, dos escalões de juniores, seniores e veteranos femininos e masculinos desde que tenham participado em pelo menos três provas até à data de 30 de junho de 2019.
  • Tem o valor de 5 € (cinco euros) para os participantes que não beneficiam da isenção mencionada no ponto acima e devem ser efetuadas de 21 de junho até 16 de julho de 2019, com o limite máximo de 1000 participantes.
  • A organização reserva-se o direito de alterar o número de participantes e de não considerar inscrições recebidas depois daquela data.

Informações pelo telefone 211 151 118.

Estarão em disputa os seguintes prémios que serão entregues no final da prova junto ao Palácio Marqueses da Praia.

-Troféus aos 3 primeiros de todos os escalões.

-Taças às primeiras 5 equipas.

  • Medalha “Corrida das Festas de Loures” a todos os que concluírem a prova.

T’ shirt “Corrida da Festas de Loures 2019” a todos os participantes.

  • Os Prémios não levantados na cerimónia Protocolar, perdem o direito ao mesmo.

Os dorsais serão entregues no secretariado da prova nos seguintes dias e horários:

  • Sexta-Feira dia 19 de julho das 17h às 20h - PARQUE ADÃO BARATA - PALÁCIO DOS MARQUESES DA PRAIA;

  • Sábado dia 20 de julho das 12h às 17h - PARQUE ADÃO BARATA - PALÁCIO DOS MARQUESES DA PRAIA;

No dia do Evento da 8h às 9h (só para situações excecionais comunicadas previamente à organização).

Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela organização, tomando como referência os regulamentos da Federação Portuguesa de Atletismo.