Ainda podes juntar-te aos mais de 1400 participantes, e fazer parte da História, podes realizar a tua inscrição no dia 20/12,  na Seaside - Sobreda da Caparica (R. Q.ta do Gato Bravo 17, 2815-789 Almada) das 11h às 19h, ou no dia do evento, dia 21/12/2019 no local da partida (junto ao restaurante “Lisboa á Vista”) no Cais do Mundet, Baía do Seixal, das 12h às 16h30.

VÊM CORRER NA BAIA DO SEIXAL, COM PASSAGEM PELA ALDEIA NATAL

Este ano também contaremos com a CORRIDA KIDS!


Sabe mais e segue todas as novidades na nossa página do facebook:

GUIA DO ATLETA

DATA / HORA / LOCAL 

  • 21 Dezembro – Baía do Seixal –  17:30 horas 

Programa / Horário

12h – Início do Secretariado

16h - Classe de Manutenção, professora Raquel Eusébio

16h15 - Escola de Musica Tradicional, professor Tiago Morai

16h30 - Talentos Sem Fronteiras, professoras Ana Cristina Videira e Joana Videira

17h30 – Partida Corrida 10km e/ Caminhada 5km

19:30h – Entrega de Prémios

 DISTÂNCIA E PERCURSO 

Existirá nesta data uma corrida na extensão de 10km e uma Caminhada na extensão de 5km com partida pelas 17:30Horas, com um tempo máximo de 2 horas de duração. 

Este ano teremos também a CORRIDA KIDS a abrir este grande Evento pelas 17h00.

PRAZO E PREÇO DE INSCRIÇÃO  

Uma vez que a sustentabilidade é cada vez mais uma preocupação da WeRun e porque se torna cada vez mais urgente acabar com o desperdício resultante da nossa actividade, na São Silvestre da Baía do Seixal poderá optar por abdicar da t-shirt aquando da inscrição e assim ajudar-nos a reduzir o desperdício.

O Meio Ambiente agradece!  

   até 16 Novembro até 16 Dezembro última-hora (secretariado)
Corrida c/ ou s/ t-shirt          8€        10€         12€
Caminhada c/ ou s/ t-shirt          6€         7€         9€
Corrida Kids c/ ou s/ t-shirt          4€         5€         5€

Nota: Por motivos de sustentailidade e para que não haja desperdício apartir do dia 17 de Dezembro a organização não assegura a T-shirt no Kit de atleta.

  • Inscrições de última hora no local do secretariado, limitado a vagas existentes.

MÉTODO DE INSCRIÇÃO 


             1. Online
 

             2. Via transferência bancária para o IBAN  PT50 0035-0659-00012759930 37, enviando posteriormente os seus dados e da inscrição (nome, data nascimento, equipa, t/shirt, NIF, telefone, localidade, nº CC)  para o email Enable JavaScript to view protected content.. A nossa equipa irá enviar-lhe o comprovativo de inscrição e respectivo recibo. 
 
            3. Presencialmente na Start-In Odivelas (Rua Comandante Sacadura Cabral, lote 31 e 32, Subcave - Escadinhas Vasco Santana 2620-530 Ramada) de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h.


LIMITE DE PARTICIPANTES 

  • O evento está limitado à participação máxima de 3000 participantes. 

 KIT DO ATLETA

  • O kit do atleta, é composto por uma t-shirt técnica unissexo, gorro natal, dorsal, água para todos os chegados e Chip para os participantes nos 10km. 

  • Os tamanhos disponíveis serão:4-5 ; 6-8; 10-12; XS, S, M, L e XL , o stock de tamanhos é distribuído mediante a disponibilidade.   Estará disponível no site da prova um diploma eletrónico de participação para todos os participantes da Corrida de 10km.

*Poderá consultar a lista de inscritos em https://www.prozis.com/pt/pt/evento/ii-sao-silvestre-baia-do-seixal-2019/q/subpage/list

 LOCAL / DATA / HORA 

A recolha do Kit será feita

  • No dia anterior 20/12 -  na Seaside - Sobreda da Caparica (R. Q.ta do Gato Bravo 17, 2815-789 Almada) das 11h às 19h, através da confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento, em caso de recolha do kit do atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que seja apresentado o comprovativo de inscrição;

  • No dia do evento, dia 21/12/2019 no local da partida (junto ao restaurante “Lisboa á Vista”) no Cais do Mundet, Baía do Seixal, das 12h às 16h30, através da confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento, em caso de recolha do kit do atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que seja apresentado o comprovativo de inscrição.


A organização assegura pelo período de 5 dias, a contar da data de realização da prova, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos, sendo o mesmo solicitado para o email Enable JavaScript to view protected content.  Após o evento poderá levantar o seu Kit nas instalações da Werun (Start in Odivelas de 2ª a 6ª das 9h às 18h - Rua Comandante Sacadura Cabral, lote 31 e 32, Subcave - Escadinhas Vasco Santana - 2620-530 Ramada)

 

 PRÉMIOS 

Serão atribuídos prémios na Geral aos 3 primeiros Classificados - Troféu.

VENCEDORES ESCALÕES CORRIDA 10 KM

Serão atribuídos prémios por escalão aos 3 primeiros Classificados. 

  • Os Prémios não levantados na cerimónia Protocolar, perdem o direito ao mesmo.


TODOS OS ATLETAS 
Todos os atletas que cortem a meta de cada uma das provas irão receber água, bebida Isotónica e fruta. No site do evento também terão disponível para download um diploma de participação eletrónico ( para os Atletas 10km).  


 ESCALÕES ETÁRIOS 

  • Na corrida de 10Km 

Masculinos: Juniores e Seniores (18/34 anos); Veteranos I (35/39 anos); Veteranos II (40/44 anos); Veteranos III (45/49 anos); Veteranos IV (50/54 anos); Veteranos V (55/59 anos); Veteranos VI (60/64 anos).;Veteranos VII (65/69); Veteranos VIII (70+). 
Femininos: Juniores a Seniores (18/34 anos); Veteranas I (35/39 anos); Veteranas II (40/44 anos); Veteranas III (45/49 anos); Veteranas IV (50/54 anos); Veteranas V (55/59 anos); Veteranas VI (60/64 anos); Veteranas VII (65/69);  Veteranas VIII (70+).  . 
 
Nota: De acordo com os regulamentos da Federação Portuguesa de Atletismo,  não poderão participar na prova de 10km indivíduos com idades inferiores às estabelecidas. 


Na caminhada não haverá classificação, nem existe qualquer limitação etária à participação, salvaguardando a menores de 12 anos devam ser acompanhados pelos pais, tutor ou responsável. 

ABASTECIMENTO 

Abastecimento líquido aos 5km aproximadamente na Corrida e no final para todos os participantes: água, bebida Isotónica e peça de fruta. 

Todos os participantes, devidamente inscritos, estão cobertos por uma apólice de seguro de acidentes pessoais, com as coberturas previstas no Dec. Lei do Seguro Desportivo (D.L. 10/2009), não se responsabilizando a organização por quaisquer outros riscos que os abrangidos pela referida apólice. Todos os participantes, sem excepção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos de quaisquer responsabilidades. Todos os participantes pelo facto de se inscreverem aceitam tacitamente o regulamento da prova.

No caso de ativação do seguro, existirá uma franquia de Eur.90,00 a cargo do atleta. Para reembolso das despesas efetuadas, deduzida a franquia, deverá o mesmo proceder ao envio, para os contatos abaixo indicados, da necessária participação de sinistro e das faturas (descriminadas), para posterior reembolso.


Alguma questão deverão contactar:

Rua João de Freitas Branco, 17 – C                 

Tel: +351 217 261 542         Tlm:+351 969 847 510

E-mail:    Enable JavaScript to view protected content.

Site:  http://mcdiogoseguros.weebly.com/

Como chegar

  • Para saber o melhor transporte para o local da prova verifique em:

https://www.transporlis.pt/Default.aspx?tabid=36

A Fertagus apoia a II Corrida de São Silvestre da Baía do Seixal – 21 de dezembro de 2019

Os portadores de dorsal oficial da prova poderão adquirir a viagem (ida e volta) pelo valor promocional de € 2,00, válido para qualquer origem Fertagus, com destino à Estação do Fogueteiro e utilização das Carreiras Sulfertagus 1F e 2F, com destino ao Seixal.

Neste preço promocional da viagem não está incluído o valor do suporte de carregamento Viva Viagem, pelo que, caso não seja possuidor de um cartão Viva Viagem válido, deverá adquirir um pelo valor de € 0,50. 

Para esta campanha não está disponível o Bilhete de Grupo e a viagem (ida e volta) só é válida para o dia 21 de dezembro de 2019, entre 15:00 e as 22:00.

Este título de transporte poderá ser adquirido em qualquer Bilheteira Fertagus a partir do dia 16 de dezembro e nas máquinas automáticas das estações de Palmela, Venda do Alcaide, Pinhal Novo, Penalva, Campolide e Roma-Areeiro, no próprio dia, até às 15:00.

Nas máquinas automáticas deverá selecionar as seguintes opções pela ordem descrita:

  1. Comprar Bilhete 
  2. Outros
  3. Bilhete Eventual Fertagus 
  4. Campanha II Corrida de São Silvestre da Baía do Seixal
  5. Escolher o destino e efetuar o pagamento.

Em caso de fiscalização, para além do título de transporte, deverá ser exibido o respetivo dorsal provisório da prova recebido por e-mail aquando da inscrição.

Consulte aqui o Horário Fertagus.

A concentração dos atletas dos 10 km far-se-á nos 15 mintos anteriores ao horário previsto, segundo as instruções da organização; 

Durante a corrida e no final haverá postos de abastecimento com água, bem como posto de assistência médica para qualquer emergência. 

A organização garante a todos os concorrentes dos 10Km, que levem o seu dorsal e chip devidamente colocado na região abdominal, a atribuição de classificação e tempo, através de um sistema de cronometragem que opera em RFID.

RECLAMAÇÕES

As reclamações deverão ser efectuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada. 

Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização no local do evento.

CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO 

A organização não aceita a devolução do valor da inscrição. 


POLÍTICA DE CANCELAMENTO DA PROVA 

O cancelamento da prova pode ocorrer derivado a fatores externos à organização, nomeadamente: 

  • Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação. 

 
Nestes casos, a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento. 

ASSISTÊNCIA MÉDICA NO PERCURSO 

 A organização da prova disponibilizará aos participantes apoio médico durante a partida, percurso e meta. 

Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efetuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo. 

A equipa médica terá autoridade para retirar de qualquer uma das provas, atletas que não se revelem aptos a participar ou que tenham recebido cuidados médicos vitais durante a prova

OBRIGATORIEDADE DOS PARTICIPANTES 

É obrigatória a utilização do respectivo dorsal, colocado no peito, em cada uma das provas, bem como do Chip na Corrida de 10Km. A organização desqualificará todos os atletas que: 

  • Não tenham o dorsal devidamente colocado;
  • Utilizem o dorsal de outro atleta;
  • Dobrem ou manipulem a publicidade do dorsal. 

Os atletas que não tenham o dorsal colocado, não serão autorizados a circular no percurso e não terão acesso aos brindes.

COMPORTAMENTOS ANTI-DESPORTIVOS 

Serão desclassificados ou convidados a abandonar a prova por parte da organização aqueles que: 

  • apresentem mau estado físico; 
  • não apresentem o dorsal bem visível no peito; 
  • não tenham o chip colocado corretamente no sapato; 
  • não cumprem o percurso na totalidade; 
  • não respeitem as indicações da organização          
  • manifestem comportamento anti-desportivo 

De igual modo, as autoridades de segurança obrigarão a abandonar o percurso, aqueles que se deslocarem de bicicleta, patins ou outro meio locomotor.