.

O Grupo Desportivo de Transplantados de Portugal (GDTP) irá realizar a V Corrida & Caminhada Solidária de Agradecimento ao Dador no dia 04 de Dezembro na Base Aérea nº 6 do Montijo da Força Aérea Portuguesa, com o apoio do Instituto Português da Juventude I.P. e a organização Técnica da Werun.

A Corrida & Caminhada Solidária de Agradecimento ao Dador, é um evento de natureza desportiva que tem como objetivos agradecer aos dadores de orgãos e sensibilizar a comunidade para a doação de orgãos, bem como incentivar e consciencializar para a importância da prática de exercício físico na população transplantada, candidata a transplante e na população em geral.

Guia do Atleta

Listagem de Inscritos

.

Organização

Este evento é organizado por GDTP - Grupo Desportivo Transplantados de Portugal
Contacto: Enable JavaScript to view protected content.
Sistemas de cronometragem: WeTiming

DATA / HORA / LOCAL

  • 04 Dezembro – Base Aérea nº 6 Montijo 

Programa / Horário

               09:30h - Sessão solene de abertura e mensagem de boas vindas

               09:45h – Aquecimento

               10:00h – Início da Corrida 10 km 

               10:10h – Início da Caminhada 5km

               11:50h - Alongamentos

               12:00h - Sessão de agradecimentos

               12:05h – Entrega dos prémios aos vencedores

               12:30h - Sessão de encerramento

DISTÂNCIA E PERCURSO

Existirá nesta data uma corrida na extensão de 10km com partida pelas 10Horas e um Caminhada na extensão de 5km com partida pelas 10h05m, com um tempo máximo de 2 horas de duração.    

PRAZO E PREÇO DE INSCRIÇÃO

10km  até 01 Dezembro - 9€    última hora no dia do Evento (Base Aérea do Montijo) -10€
 5km  até 01 Dezembro - 7€    última hora no dia do Evento (Base Aérea do Montijo) - 8€

MÉTODO DE INSCRIÇÃO

          1. Online

          2. Via transferência bancária para o IBAN PT50 0033 0000 4556 9762 9880 5 , enviando posteriormente os seus dados e da inscrição (nome, data nascimento e nº CC)  para o email Enable JavaScript to view protected content.. A nossa equipa irá enviar-lhe o comprovativo de inscrição.

    

LIMITE DE PARTICIPANTES

O evento está limitado à participação máxima de 600 participantes.

KIT DO ATLETA

  • O kit do atleta, é composto por uma t-shirt técnica unissexo, dorsal, água para todos os chegados e Chip para os participantes nos 10km.
  • Os tamanhos disponíveis serão: S, M, L e XL, o stock de tamanhos é distribuído mediante a disponibilidade. 
  • Estará disponível no site da prova um diploma eletrónico de participação para todos os participantes. 

ENTREGA DO KIT DE ATLETA - LOCAL / DATA / HORA

No dia do Evento, no local da Partida (Base Aérea do Montijo), entre as 8h00 e as 9h30.


Através da confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento, em caso de recolha do kit do atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que seja apresentado o comprovativo de inscrição.

  • A organização assegura pelo período de 5 dias, a contar da data de realização da prova, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos, sendo o mesmo solicitado para o email Enable JavaScript to view protected content.  

 PRÉMIOS

  •  CORRIDA 10 KM

Prémios aos 3 Primeiros Atletas Masculino / Feminino da Geral

Prémios por escalão aos 3 primeiros Classificados-Medalhão.


TODOS OS ATLETAS

Todos os atletas que cortem a meta de cada uma das provas irão receber água, bebida Isotónica e fruta. No site do evento também terão disponível para download um diploma de participação eletrónico.

  • Os Prémios não levantados na cerimónia Protocolar, os Atletas perdem o direito aos mesmos.

Escalões Etários

Na corrida de 10Km

Masculinos: Juniores e Seniores (18/34 anos); Veteranos I (35/39 anos); Veteranos II (40/44 anos); Veteranos III (45/49 anos); Veteranos IV (50/54 anos); Veteranos V (55/59 anos); Veteranos VI (+60 anos).

Femininos: Juniores a Seniores (18/34 anos); Veteranas I (35/39 anos); Veteranas II (40/44 anos); Veteranas III (45/49 anos); Veteranas IV (50/54 anos); Veteranas V (55/59 anos); Veteranas VI (+60 anos).

  • Nota: De acordo com os regulamentos da Federação Portuguesa de Atletismo,  não poderão participar na prova de 10km indivíduos com idades inferiores às estabelecidas.

Na caminhada não haverá classificação, nem existe qualquer limitação etária à participação, salvaguardando a menores de 12anos devam ser acompanhados pelos pais, tutor ou responsável.

ABASTECIMENTO

Abastecimento líquido aos 5km aproximadamente na Corrida e no final para todos os participantes: água e peça de fruta. 

Todos os participantes, devidamente inscritos, estão cobertos por uma apólice de seguro de acidentes pessoais

Como chegar

  • Para saber o melhor transporte para o local da prova verifique em:

https://www.transporlis.pt/Default.aspx?tabid=36

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

A concentração dos atletas dos 10 km far-se-á nos 15 minutos anteriores ao horário previsto, segundo as instruções da organização.

Durante a corrida e no final haverá postos de abastecimento com água, bem como posto de assistência médica para qualquer emergência.

A organização garante a todos os concorrentes dos 10Km, que levem o seu dorsal e chip devidamente colocado na região abdominal, a atribuição de classificação e tempo, através de um sistema de cronometragem que opera em RFID.

RECLAMAÇÕES

As reclamações deverão ser efectuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada.

Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização no local do evento.

CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO

A organização não aceita a devolução do valor da inscrição.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO DA PROVA

O cancelamento da prova pode ocorrer derivado a fatores externos à organização, nomeadamente:

Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação.

Nestes casos, a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.

Os prémios não levantados na cerimónia Protocolar, perdem o direito ao mesmo.

ASSISTÊNCIA MÉDICA NO PERCURSO

A organização da prova disponibilizará aos participantes apoio médico durante a partida, percurso e meta.

Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efectuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo.

A equipa médica terá autoridade para retirar de qualquer uma das provas, atletas que não se revelem aptos a participar ou que tenham recebido cuidados médicos vitais durante a prova.

OBRIGATORIEDADE DOS PARTICIPANTES

É obrigatória a utilização do respectivo dorsal, colocado no peito, em cada uma das provas, bem como do Chip na Corrida de 10Km.
A organização desqualificará todos os atletas que:

  • Não tenham o dorsal devidamente colocado;
  • Utilizem o dorsal de outro atleta;
  • Dobrem ou manipulem a publicidade do dorsal.

Os atletas que não tenham o dorsal colocado, não serão autorizados a circular no percurso e não terão acesso aos brindes.

COMPORTAMENTOS ANTI-DESPORTIVOS

Serão desclassificados ou convidados a abandonar a prova por parte da organização aqueles que:

  • apresentem mau estado físico;
  • não apresentem o dorsal bem visível no peito;
  • não tenham o chip colocado corretamente no sapato;
  • não cumprem o percurso na totalidade;
  • não respeitem as indicações da organização         
  • manifestem comportamento anti-desportivo 

De igual modo, as autoridades de segurança obrigarão a abandonar o percurso, aqueles que se deslocarem de bicicleta, patins ou outro meio locomotor.