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O Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho com a parceria da Câmara Municipal Seixal, da Junta de Freguesias do Seixal, Arrentela e Paio Pires, Junta de Freguesia de Amora, Junta de Freguesia de Corroios e da Junta de Freguesia de Fernão Ferro e com a organização Técnica da Werun, irá realizar a São Silvestre Baía do Seixal, no dia 23 de Dezembro pelas 19h30. 

A "São Silvestre Baía do Seixal”, é um evento de natureza desportiva que tem como objetivo incentivar e consciencializar a população para a importância da prática de exercício físico. 

DATA / HORA / LOCAL 

  • 23 Dezembro – Baía do Seixal –  19:30 horas 

Programa / Horário

12h – Início do Secretariado

19h00 - Corrida Kids

19h30 – Partida Corrida 10km 

19h35 – Partida Caminhada 5km

21:30h – Entrega de Prémios

 DISTÂNCIA E PERCURSO 

Existirá nesta data uma corrida na extensão de 10km com partida pelas 19h30 e uma Caminhada na extensão de 5km com partida pelas 19h35m, com um tempo máximo de 2 horas de duração.  

Este ano teremos também a CORRIDA KIDS a abrir este grande Evento pelas 19h00.

PRAZO E PREÇO DE INSCRIÇÃO  

  • 10km: Até 20 de Novembro 7,99€

                     Até 16 de Dezembro 10€

                     Última hora 15€

  •  Caminhada 5 Km: até 20 de Novembro 5€

                     Até 16 de Dezembro 7€

                     Última hora 10€

  • Corrida Kids: Até 20 de Novembro 3€

               Até 16 de Dezembro 4€

T-Shirt Mizuno: Até 16 de Dezembro 6,99€

 MÉTODO DE INSCRIÇÃO 
 
             1. Online, através do site oficial Werun.pt sendo o pagamento efetuado através de referência multibanco
 
             2. Via transferência bancária para o IBAN  PT50 0033 0000 4556 97629880 5, enviando posteriormente os seus dados e da inscrição (nome, data nascimento e nº CC) e o comprovativo da transferência Enable JavaScript to view protected content. irá enviar-lhe o comprovativo de inscrição.


 LIMITE DE PARTICIPANTES 

O evento está limitado à participação máxima de 3000 participantes.

 LOCAL / DATA / HORA 

A recolha do Kit será feita

  • No dia do evento, dia 23/12/2022 no local da partida (junto ao restaurante “Lisboa á Vista”) no Cais do Mundet, Baía do Seixal, das 12h às 18h30, através da confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento, em caso de recolha do kit do atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que seja apresentado o comprovativo de inscrição.


A organização assegura pelo período de 5 dias, a contar da data de realização da prova, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos, sendo o mesmo solicitado para o email Enable JavaScript to view protected content.  .

PRÉMIOS 

VENCEDORES GERAL CORRIDA 10 KM - Masculino/Feminino

Serão atribuídos prémios  aos 3 primeiros

VENCEDORES ESCALÕES CORRIDA 10 KM - Masculino/Feminino

Serão atribuídos prémios por escalão aos 3 primeiros Classificados. 

  • Os Atletas que não levantarem os Prémios na cerimónia Protocolar, perdem o direito aos mesmos.


TODOS OS ATLETAS 
Todos os atletas que cortem a meta de cada uma das provas irão receber água, bebida Isotónica, fruta e medalha finisher. No site do evento também terão disponível para download um diploma de participação eletrónico ( para os Atletas 10km).  


 ESCALÕES ETÁRIOS 

  • Na corrida de 10Km 

Masculinos: Juniores e Seniores (18/34 anos); Veteranos I (35/39 anos); Veteranos II (40/44 anos); Veteranos III (45/49 anos); Veteranos IV (50/54 anos); Veteranos V (55/59 anos); Veteranos VI (60/64 anos).;Veteranos VII (65/69); Veteranos VIII (70+). 


Femininos: Juniores a Seniores (18/34 anos); Veteranas I (35/39 anos); Veteranas II (40/44 anos); Veteranas III (45/49 anos); Veteranas IV (50/54 anos); Veteranas V (55/59 anos); Veteranas VI (60/64 anos); Veteranas VII (65/69);  Veteranas VIII (70+).  . 
 
Nota: De acordo com os regulamentos da Federação Portuguesa de Atletismo,  não poderão participar na prova de 10km indivíduos com idades inferiores às estabelecidas. 


Na caminhada não haverá classificação, nem existe qualquer limitação etária à participação, salvaguardando a menores de 12 anos devam ser acompanhados pelos pais, tutor ou responsável. 

ABASTECIMENTO 

Abastecimento líquido aos 5km aproximadamente na Corrida e no final para todos os participantes: água, bebida Isotónica e peça de fruta.

Todos os participantes  estão seguros por uma apólice.

Como chegar

  • Para saber o melhor transporte para o local da prova verifique em:

https://www.transporlis.pt/Default.aspx?tabid=36

A concentração dos atletas dos 10 km far-se-á nos 15 minutos anteriores ao horário previsto, segundo as instruções da organização; 

Durante a corrida e no final haverá postos de abastecimento com água, bem como posto de assistência médica para qualquer emergência. 

A organização garante a todos os concorrentes dos 10Km, que levem o seu dorsal e chip devidamente colocado na região abdominal, a atribuição de classificação e tempo, através de um sistema de cronometragem que opera em RFID.

RECLAMAÇÕES

As reclamações deverão ser efectuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada. 

Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização no local do evento.o. 


POLÍTICA DE CANCELAMENTO DA PROVA 

O cancelamento da prova pode ocorrer derivado a fatores externos à organização, nomeadamente: 

  • Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação. 

 
Nestes casos, a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento. 

ASSISTÊNCIA MÉDICA NO PERCURSO 

 A organização da prova disponibilizará aos participantes apoio médico durante a partida, percurso e meta. 

Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efetuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo. 

A equipa médica terá autoridade para retirar de qualquer uma das provas, atletas que não se revelem aptos a participar ou que tenham recebido cuidados médicos vitais durante a prova

OBRIGATORIEDADE DOS PARTICIPANTES 

É obrigatória a utilização do respectivo dorsal, colocado no peito, em cada uma das provas, bem como do Chip na Corrida de 10Km. A organização desqualificará todos os atletas que: 

  • Não tenham o dorsal devidamente colocado;
  • Utilizem o dorsal de outro atleta;
  • Dobrem ou manipulem a publicidade do dorsal. 

Os atletas que não tenham o dorsal colocado, não serão autorizados a circular no percurso e não terão acesso aos brindes.

COMPORTAMENTOS ANTI-DESPORTIVOS 

Serão desclassificados ou convidados a abandonar a prova por parte da organização aqueles que: 

  • apresentem mau estado físico; 
  • não apresentem o dorsal bem visível no peito; 
  • não tenham o chip colocado corretamente no sapato; 
  • não cumprem o percurso na totalidade; 
  • não respeitem as indicações da organização          
  • manifestem comportamento anti-desportivo 

De igual modo, as autoridades de segurança obrigarão a abandonar o percurso, aqueles que se deslocarem de bicicleta, patins ou outro meio locomotor.

Podem ser feitas alterações do próprio atleta de uma prova para outra. Esta alteração só poderá ser feita até 10 dias antes da prova, em caso de passagem para prova com valor de Taxa de inscrição mais alta, a diferença é assegurada pelo atleta, para a Taxa aplicada no dia de alteração,  a organização em caso de alteração não procede a devolução de qualquer valor de inscrição já pago.

- O reembolso do valor da inscrição só é permitido quando um participante tiver comprovadamente um impedimento para fazer a prova, desde que o mesmo esteja associado a um acidente ou a uma doença diagnosticada após o registo na prova.

- O cancelamento ou a cedência de inscrição deve ser solicitado por e-mail, até 10 dias antes da prova para o email Enable JavaScript to view protected content., mediante o pagamento de uma taxa de 2€, feito via transferência bancária.

Na cedência de inscrição o email enviado para a organização (Enable JavaScript to view protected content.) deve conter os dados completos do novo atleta e número de cartão de cidadão do atleta previamente inscrito.

A Organização não procede ao reembolso de taxas de inscrição pagas, exceptuando as seguinte descritas:

 Os montantes reembolsados aos participantes que reúnam as condições acima mencionadas, irão variar de acordo com a data em que seja solicitado o reembolso.

 -  Através de  atestado médico, que comprove o impedimento de presença por doença ou lesão.

- Até 30 dias da data da prova - 60% da taxa é devolvida (será cobrado por custos com emissão de ref. multibanco, administrativos e Iva de emissão de fatura)

- Até 20 dias da data da prova - 40% da taxa é devolvida (será cobrado por custos com emissão de ref. multibanco, administrativos, Iva de emissão de fatura, e custos com Kit atleta e outros que a organização já incorreu)

- Até 10 dias da data da prova - 30% da taxa é devolvida (será cobrado por custos com emissão de ref. multibanco, administrativos, Iva de emissão de fatura, e custos com Kit atleta e outros que a organização já incorreu)

- Em caso de cancelamento de prova por motivos alheios à Organização, decretados por outras entidades, a organização não procede a devolução do valor pago, transitando automaticamente o saldo do participante para a nova data do evento, ou em outro evento que o atleta queira participar da responsabilidade da mesma organização.