Regulamento
Circuito Solidário Shark Race
O "Circuito Solidário Shark Race 2017", é um evento de natureza desportiva que terá lugar na Costa Portuguesa nos meses de Julho, Agosto e Setembro numa organização da Werun Sport Consulting e apoio do Clube Pedro Pessoa, com parte da receita a favor da proteção dos tubarões.
2. PROVAS -DATA / HORA / LOCAL
Datas
- 29 Julho – Fonte da Telha - 21 horas
- 19 Agosto - Sesimbra - 21 horas
- 23 Setembro – Santa Cruz - 21 horas
3. DISTÂNCIA E PERCURSO
Existirá em cada uma das datas uma corrida na extensão de 8km e um Caminhada na extensão de 4km, percorridos na areia da Praia de cada Município com tempo máximo de 2 horas de duração.
4. ABASTECIMENTO
Abastecimento líquido aos 4km aproximadamente na Corrida e no final para todos os participantes: água, fruta e isotónico.
5. PRAZO E PREÇO DE INSCRIÇÃO
Fonte da Telha ( DIA 29 DE JULHO )
- 8km:
- Até 16 de Julho - preço especial: 10€
- A partir de 17/07 até 26/07 : 12€
- Até 28/07 : 13€
- No dia do evento - última-hora: 15€
- 4km:
- Até 16 de Julho - preço especial: 8€
- A partir de 17/07 até 26/07 : 10€
- Até 28/07 : 11€
- No dia do evento - última-hora: 13€
Sesimbra ( DIA 19 DE AGOSTO )
- 8km:
- Até 06 de Agosto - preço especial: 10€
- A partir de 07/08 até 15/08 : 12€
- Até 18/08 : 13€
- No dia do evento - última-hora: 15€
- 4km:
- Até 06 de Agosto - preço especial: 8€
- A partir de 07/08 até 15/08 : 10€
- Até 18/08 : 11€
- No dia do evento - última-hora: 13
Santa Cruz ( DIA 23 DE SETEMBRO)
- 8km:
- Até 10 de Setembro - preço especial: 10€
- A partir de 11/09 até 19/09 : 12€
- Até 22/08 : 13€
- No dia do evento - última-hora: 15€
- 4km:
- Até 10 de Setembro - preço especial: 8€
- A partir de 11/09 até 19/09 : 10€
- Até 22/08 : 11€
- No dia do evento - última-hora: 13€
-
CIRCUITO PREÇO ESPECIAL 3 EVENTOS ( DIA 29 DE JULHO )
- 8km:
- Até 16 de Julho - preço especial: 25€
- A partir de 17/07 até 26/07 : 30€
- Até 28/07 : 35€
- No dia do evento - última-hora: 40€
- 4km:
- Até 16 de Julho - preço especial: 20€
- A partir de 17/07 até 26/07 : 25€
- Até 28/07 : 30€
- No dia do evento - última-hora: 35€
6. MÉTODO DE INSCRIÇÃO
-
3.1. Processo inscrição
3.1.1. As inscrições estão limitadas a 300 atletas e será efectuada através de 3 modos:
1. Online, sendo o pagamento efetuado através de referência de pagamento ou Paypal.
2. Via transferência bancária para o IBAN PT50 0035-0659-00012759930 37, enviando posteriormente os seus dados e da inscrição (nome, data nascimento,equipa, t/shirt, NIF, telefone, localidade, nº CC) para o email geral@ werun.pt. A nossa equipa irá enviar-lhe o comprovativo de inscrição e respectivo recibo.
3. Presencialmente na Loja OUTPRO em Alfragide, sediada na dos Cavaleiros 72,2790-045 Alfragide - Lisboa.3.1.2. As inscrições só serão validadas depois de efectuado o respectivo pagamento e após confirmação do pagamento.
3.1.4. A inscrição no evento determinará a aceitação integral e incondicional pelos participantes do presente regulamento e demais regras do evento.
7. LIMITE DE PARTICIPANTES
Cada evento está limitado à participação máxima de 1000 participantes.
8. KIT DO ATLETA
O kit do atleta, é composto por uma t-shirt técnica unissexo, dorsal, saco, Luz e água para todos os chegados e Chip para os participantes nos 8km.
Os tamanhos disponíveis serão: 6-8, 8-10,10-12, S, M, L e XL, o stock de tamanhos é distribuído mediante a disponibilidade.
Estará disponível no site da prova um diploma eletrónico de participação para todos os participantes.
9. ENTREGA DO KIT DE ATLETA - LOCAL / DATA / HORA
A recolha do Kit será feita:
Dia do Evento - Das 17h00 às 20h30, no Bar de apoio ao evento, através da confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento, em caso de recolha do kit do atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que seja apresentado o comprovativo de inscrição.
A organização assegura pelo período de 5 dias, a contar da data de realização da prova, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos, sendo o mesmo solicitado para o email Enable JavaScript to view protected content.
As despesas de envio do kit estarão a cargo do atleta.
10. OBRIGATORIEDADE DOS PARTICIPANTES
É obrigatória a utilização do respectivo dorsal, colocado no peito, em cada uma das provas, bem como do Chip na Corrida de 8Km.
A organização desqualificará todos os atletas que:
- Não tenham o dorsal devidamente colocado;
- Utilizem o dorsal de outro atleta;
- Dobrem ou manipulem a publicidade do dorsal.
Os atletas que não tenham o dorsal colocado, não serão autorizados a circular no percurso e não terão acesso aos brindes.
11. PRÉMIOS
TODOS OS ATLETAS
Todos os atletas que cortem a meta de cada uma das provas irão receber água e fruta.
Todos os atletas receberão um Saco Buff com T-shirt sublimada e Lanterna (os inscritos no Circuito receberão 3 T-shirts).
No site do evento também terão disponível para download um diploma de participação eletrónico os atletas dos 8km.
- Será atribuído prémios CEP aos 3 primeiros Classificados da Geral Masculinos e Femininos na Corrida de 8Km
- Medalhão aos 3 primeiros classificados de cada escalão e uma Bobble ao vencedor
- Sorteio de 3 Buffs entre todos os participantes do evento
- Troféu a equipa com maior número de participantes chegados a Meta
- VENCEDORES CIRCUITO SHARK RACE
Serão atribuídos prémios por escalão aos 3 primeiros Classificados de cada escalão e uma Toalha SBC.
12. escalões etários
Na corrida de 8Km
Masculinos: Juniores e Seniores (18/34 anos); Veteranos I (35/39 anos); Veteranos II (40/44 anos); Veteranos III (45/49 anos); Veteranos IV (50/54 anos); Veteranos V (55/59 anos); Veteranos VI (+60 anos).
Femininos: Juniores a Seniores (18/34 anos); Veteranas I (35/39 anos); Veteranas II (40/44 anos); Veteranas III (45/49 anos); Veteranas IV (50/54 anos); Veteranas V (55/59 anos); Veteranas VI (+60 anos).
Nota: De acordo com os regulamentos da Federação Portuguesa de Atletismo, não poderão participar na prova de 8km indivíduos com idades inferiores às estabelecidas.
Na caminhada não haverá classificação, nem existe qualquer limitação etária à participação, salvaguardando a menores de 12anos devam ser acompanhados pelos pais, tutor ou responsável.
13. COMPORTAMENTOS ANTI-DESPORTIVOS
Serão desclassificados ou convidados a abandonar a prova por parte da organização aqueles que:
- apresentem mau estado físico;
- não apresentem o dorsal bem visível no peito;
- não tenham o chip colocado corretamente no sapato;
- não cumprem o percurso na totalidade;
- não respeitem as indicações da organização
- manifestem comportamento anti-desportivo
De igual modo, as autoridades de segurança obrigarão a abandonar o percurso, aqueles que se deslocarem de bicicleta, patins ou outro meio locomotor.
14. ASSISTÊNCIA MÉDICA NO PERCURSO
A organização da prova disponibilizará aos participantes apoio médico durante a partida, percurso e meta.
Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efectuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo.
A equipa médica terá autoridade para retirar de qualquer uma das provas, atletas que não se revelem aptos a participar ou que tenham recebido cuidados médicos vitais durante a prova.
15. RECLAMAÇÕES
As reclamações deverão ser efectuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada.
Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização no local do evento.
16. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
A concentração dos atletas dos 8 km far-se-á nos 15 minutos anteriores ao horário previsto, segundo as instruções da organização;
Durante a corrida e no final haverá postos de abastecimento com água, bem como posto de assistência médica para qualquer emergência.
A organização garante a todos os concorrentes dos 8Km, que levem o seu dorsal e chip devidamente colocado na região abdominal, a atribuição de classificação e tempo, através de um sistema de cronometragem que opera em RFID.
Todos os participantes, devidamente inscritos, estão cobertos por uma apólice de seguro de acidentes pessoais, com as coberturas previstas no Dec. Lei do Seguro Desportivo (D.L. 10/2009), não se responsabilizando a organização por quaisquer outros riscos que os abrangidos pela referida apólice. Todos os participantes, sem excepção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos de quaisquer responsabilidades. Todos os participantes pelo facto de se inscreverem aceitam tacitamente o regulamento da prova.
17. CEDÊNCIA DOS DIREITOS DE IMAGEM
O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.
18. CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO
A organização não aceita a devolução do valor da inscrição.
19. POLÍTICA DE CANCELAMENTO DA PROVA
O cancelamento da prova pode ocorrer derivado a fatores externos à organização, nomeadamente:
Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação.
Nestes casos, a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.