A Corrida da São Silvestre do Sado IPS 2019 é uma organização da União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, Junta de Freguesia do Sado e Instituto Politécnico de Setúbal e está agendada para o dia 14 de dezembro, às 18h.
O percurso de 10 km desenvolve-se na freguesia do Sado, concelho de Setúbal, junto à Reserva Natural do Estuário do Sado, e tem partida e chegada em frente à sede da União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense.
No final da prova será proporcionado um momento de convívio entre todos os atletas, com a oferta de uma ceia reconfortante de caldo verde e bifanas.
Site da prova: http://saosilvestredosado.ucrdpraiense.pt
E-mail: Enable JavaScript to view protected content.
Sabe mais e segue todas as novidades na nossa página do facebook:
Organização
Este evento é organizado por União Cultural, Recreativa e Desportiva PraienseSistemas de cronometragem: WeTiming
1. Organização
A União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense, juntamente com a Junta de Freguesia do Sado e o Instituto Politécnico de Setúbal, são as entidades que integram a Comissão Organizadora da Corrida de São Silvestre do Sado IPS 2019, prevista para o dia 14 de Dezembro, às 18 horas, em Praias do Sado, Setúbal.
2. Local e Programa - Horário
A prova irá realizar-se às 18 horas, com partida e chegada junto à Sede da União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense, em Praias do Sado. O itinerário desenvolve-se por diversas ruas da Freguesia do Sado, com uma extensão de 10 km.
Os percursos poderão sofrer alterações.
As coordenadas para a Sede da União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense (partida) são:
- Latitude: 38.514258;
- Longitude: -8.909923
- Para saber o melhor transporte para o local da prova verifique em:
https://www.transporlis.pt/Default.aspx?tabid=36
HORÁRIOS
Sábado, 14 de dezembro:
13h00: Abertura do Secretariado - Entrega de dorsais
16h00: São Silvestre dos Flamingos
17h15: Procissão em honra de São Silvestre
17h30: Fecho do Secretariado
18h00: Partida da Corrida e Caminhada da São Silvestre do Sado IPS 2019
19h30: Ceia (Caldo Verde e Bifanas), seguida de entrega de Prémios
3. Destinatários
A prova é aberta a todos os atletas, federados e não federados, podendo nela participar a título individual ou em representação de coletividades, organizações populares, grupos desportivos, empresas, escolas e outros organismos.
4. Escalões Etários e Distâncias
Corrida dos Flamingos:
Bambis (5 a 6 anos) |
Distância - 100 metros |
Benjamins A (7 a 9 anos) |
Distância - 300 metros |
Benjamins B (10 a 11 anos) |
Distância - 400 metros |
Infantis (12 a 13 anos) |
Distância - 1.000 metros |
Iniciados (14 a 15 anos) |
|
Juvenis (16 a 17 anos) |
São Silvestre do Sado IPS 2019:
Juniores (18 a 19 anos) MAS/FEM |
Corrida - 10.000 metros Caminhada - 5.000 metros |
Seniores (20 a 34 anos) MAS/FEM |
|
Veteranos I (35 a 39 anos) MAS/FEM |
|
Veteranos II (40 a 44 anos) MAS/FEM |
|
Veteranos III (45 a 49 anos) MAS/FEM |
|
Veteranos IV (50 a 54 anos) MAS/FEM |
|
Veteranos V (55 a 59 anos) MAS |
|
Veteranos VI (60 anos em diante) MAS |
Os escalões aplicam-se no género masculino na totalidade. No feminino, existem apenas quatro escalões Veteranos, no IV será dos 50 anos em diante.
NOTA: A caminhada não se aplicam os escalões nem existem classificações.
5. Inscrições
As inscrições são limitadas a 800 participantes.
As inscrições devem ser efetuadas impreterivelmente até ao dia 09.12.2019 em:
INFORMAÇÕES
- U.C.R.D PRAIENSE
- Rua Principal N.º 219 Praias do Sado - 2910-345 Setúbal
- Telemóvel: 938 064 041 (Jorge Santana)
- E-mail: Enable JavaScript to view protected content.
VALORES DE INSCRIÇÃO
Flamingos
- Até 30 de Novembro: €3,50
- De 1 de Dezembro a 10 de Dezembro: €4,00
Corrida
- Até 31 de Outubro: €10,00
- De 1 a 30 de Novembro: €11,00
- De 1 a 10 de Dezembro: €12,00
Caminhada
- Até 31 de Outubro: €7,00
- De 1 a 30 de Novembro: €7,50
- De 1 a 10 de Dezembro: €8,00
Pack Família - Opção 1 (2 Corrida + 1 Flamingo)
- Até 31 de Outubro: €21,00
- De 1 a 30 de Novembro: €23,00
- De 1 a 10 de Dezembro: €25,50
Pack Família - Opção 2 (2 Corrida + 2 Flamingos)
- Até 31 de Outubro: €24,00
- De 1 a 30 de Novembro: €26,00
- De 1 a 10 de Dezembro: €29,00
Pack Família - Opção 3 (1 Corrida + 2 Flamingos)
- Até 31 de Outubro: €15,00
- De 1 a 30 de Novembro: €16,00
- De 1 a 10 de Dezembro: €18,00
O VALOR DA INSCRIÇÃO INCLUI:
- Ceia
- Kit de participante
- Chip
- Abastecimento
FORMAS DE PAGAMENTO
Efetuar pagamento no Multibanco ou Homebanking através da opção "Pagamento de Serviços". Esta referência multibanco tem um prazo máximo de 3 dias para pagamento. Findo este prazo de 3 dias a sua inscrição será apagada da lista de inscritos. Se não receber o e-mail comprovativo da sua inscrição, verifique na pasta de SPAM.
*Poderá consultar a lista de inscritos em https://www.prozis.com/pt/pt/evento/22-sao-silvestre-do-sado-ips/q/subpage/list.
6. Entrega da Documentação
A distribuição de dorsais/chip e demais informações é efetuada pela Comissão Organizadora, junto ao secretariado da prova na sede da União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense, a partir das 13h00m do dia da prova. Todos os atletas devem ser portadores de alfinetes para os respetivos dorsais.
7. Classificações
Haverá Cronometragem eletrónica, com colocação das classificações online conforme os atletas terminem a prova (em real time).
-
Classificação Geral Absoluta Masculina e Feminino
-
Classificação por escalões e género
-
Classificação Geral por Equipas
- CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPAS
MASCULINAS – Contam os 4 primeiros atletas de cada equipa, independentemente do escalão, sendo atribuído 1 ponto ao primeiro, 2 pontos ao segundo, 3 pontos ao terceiro e assim sucessivamente. Ganha a equipa que somar menor número de pontos.
FEMININAS – Contam as 3 primeiras atletas de cada equipa, independentemente do escalão, sendo atribuído 1 ponto à primeira, 2 pontos à segunda e 3 à terceira e assim sucessivamente.
- NOTA: Ganha a equipa que somar o menor número de pontos.
9. Prémios
Todos os atletas terão direito a t-shirt técnica, água, brindes diversos, seguro e a ceia (caldo verde, bifana e bebida).
ESCALÕES MASCULINO FEMININO
Absoluto 1º, 2º, 3º, 4º e 5º 1ª, 2ª e 3ª
Juniores (18 a 19 anos) 1º, 2º e 3º 1ª, 2ª e 3ª
Seniores (20 a 34 anos) 1º, 2º, 3º, 4º e 5º 1ª, 2ª e 3ª
Veteranos I (35 a 39 anos) 1º, 2º, 3º, 4º e 5º 1ª, 2ª e 3ª
Veteranos II (40 a 44 anos) 1º, 2º, 3º, 4º e 5º 1ª, 2ª e 3ª
Veteranos III (45 a 49 anos) 1º, 2º, 3º, 4º e 5º 1ª, 2ª e 3ª
Veteranos IV (50 a 54 anos) 1º, 2º, 3º, 4º e 5º 1ª, 2ª e 3ª
Veteranos V (55 a 59 anos) 1º, 2º, 3º, 4º e 5º
Veteranos VI (60 a 64 anos) 1º, 2º, 3º, 4º e 5º
Veteranos VII (65 +)
Equipas 1º, 2º, 3º, 4º e 5º 1º, 2º e 3º
Os cinco primeiros classificados masculinos e os três primeiros classificados femininos, de cada escalão, receberão um troféu alusivo à prova, apenas os absolutos, receberão um prémio, a divulgar brevemente.
NOTA: Haverá prémio para a equipa mais númerosa, contam apenas as inscrições da corrida (10 km).
-
Os Prémios não levantados na cerimónia Protocolar, perdem o direito ao mesmo.
10. Segurança e Assistência Médica
Os participantes devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva. Após a inscrição assumem que se sentem fisicamente e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à prova em que vão participar.
A Comissão Organizadora da prova assegura aos inscritos um seguro desportivo.
A Organização não se responsabiliza por situações que não estejam abrangidas pelo seguro, mas montará um vasto sistema de segurança para precaver eventuais situações anómalas e atuar em caso de necessidade.
Todos os participantes têm de cumprir as instruções transmitidas pelos elementos da organização da prova e das forças policiais (GNR), que estarão devidamente identificados.
Serão garantidos abastecimentos de água aos atletas.
É garantido a todos os atletas a possibilidade de poderem tomar duche nos balneários do Campo Municipal Júlio Tavares.
11. Cedência dos Direitos de Imagem
O participante, ao proceder à inscrição, autoriza, de forma gratuita e incondicional, a cedência ao U.C.R.D. Praiense e aos seus associados, os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.
12. Casos Omissos
Todos os casos omissos serão apreciados e resolvidos pela Comissão Organizadora, com o apoio da WeRun.