INSCRIÇÕES ESGOTADAS

Não te esqueças Local Secretariado:

Rua da Sociedade 22 de Maio, n.ºs 31 a 35, 2605-117 Belas Idanha, Sintra, Lisboa, Portugal.

Dia 25 Março 2017 - Das 12h ás 19h na Loja Outpro Alfragide - *Para poder efectuar o levantamento do dorsal neste local na data acima terá de enviar um email até dia 24 Março para Enable JavaScript to view protected content. , a fazer o pedido

Dia 26 Março - Das 7h00 às 09h30. No local de Partida

Consulta a Listagem de Inscritos

Consulta o Guia do Atleta

Regulamento atualizado
             

1.1. Idade participação diferentes provas

1.1.1. Qualquer pessoa maior de 18 anos (à data do evento) poderá inscrever-se no Trail Longo e no Trail Curto.

1.2. Inscrição regularizada

1.2.1. As inscrições só serão aceites se forem efectuadas através do site
http://werun.pt/eventos/ii-trilhos-de-bellas/ , num formulário existente para o efeito.

Será emitida uma referência multibanco para pagamento.

1.3. Condições físicas

1.3.1. Para participar é indispensável estar consciente das distâncias e dificuldades específicas da corrida por trilhos e do desnível positivo e negativo das mesmas e de se encontrar adequadamente preparado fisicamente e mentalmente; conseguir enfrentar sem ajuda externa condições ambientais e climatéricas adversas tais como frio, calor, vento, nevoeiro e chuva; saber gerir os problemas físicos e mentais decorrentes de fadiga extrema, problemas digestivos, dores musculares e articulares, pequenas lesões, etc.

1.4. Definição possibilidade ajuda externa

A assistência pessoal é tolerada exclusivamente em posto de abastecimentos. À excepção destes postos é expressamente proibido ser acompanhado por uma pessoa não registada na prova. Não será permitido qualquer ajuda externa, pelo que o atleta deve estar consciente da sua condição física e gerir os seus problemas que surjam para uma atividade desta natureza, de forma segura.

Para qualquer eventualidade deverá contactar com a organização ligando para os números de emergência, que estará impresso no dorsal ou através de qualquer elemento da organização, preferencialmente nos Postos de Abastecimentos (PA’s).

1.5. Colocação dorsal

Os participantes obrigam-se a afixar na sua camisola o dorsal, que deverá ficar sempre visível no decorrer da prova. Os concorrentes serão obrigados a mostrar o dorsal de identificação a todos os controladores e à Organização do evento quando exigido, sob pena de desclassificação ou exclusão da prova;

A organização não disponibilizará alfinetes, pelo que o atleta deve trazer alfinetes ou porta-dorsal.

1.6. Regras conduta desportiva

1.6.1. Os participantes deverão procurar preservar o meio ambiente e social em que se realizará o evento e respeitar a organização e os restantes participantes, designadamente observando os seguintes deveres e regras de conduta:

*Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam;

*Respeitar as áreas marcadas do percurso e as instruções dadas pela Organização;

*Não danificar o meio ambiente. Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas;

*Não abandonar embalagens vazias ao longo do percurso, mas apenas nos locais apropriados.

1.6.2. O não cumprimento do ponto anterior implica a eliminação automática do atleta.

1.6.3. Todo o comportamento anti desportivo implicará a desclassificação do participante, que não poderá voltar a participar em futuras edições dos Trilhos de Bellas.

1.7. Circuito Lisboa Trail by BUFF

1.7.1. A prova K25+ dos II Trilhos de Bellas fazem parte do Circuito Lisboa Trail by BUFF.

2.1. Apresentação da prova(s) / Organização

A Associação Desportiva GO!Runners e a Junta Freguesia Queluz-Belas, irão organizar a 26 de Março de 2017 pelas 10 horas os II Trilhos de Bellas, na vila de Belas, concelho de Sintra.
Os II Trilhos de Bellas são uma prova de Trail Running, corrida pedestre em Natureza, com três provas, Trail Longo (TL) K25+ , Trail Curto (TC) K10+ e Caminhada de 10Km, com o mínimo de percurso pavimentado/alcatroado, percorrida em percurso devidamente balizado e marcado, por trilhos, estradões, caminhos florestais, corta-fogos, single tracks, com passagens por ribeiros, em respeito pela ética desportiva, lealdade, solidariedade e pelo meio ambiente.
Com partida e chegada na localidade de Belas, Concelho de Sintra, Distrito de Lisboa, visa a promoção e divulgação turística e ambiental da região e da promoção do desporto em meio natural.

2.2. Programa / Horário


07h30 - Abertura Secretariado

09h30 - Encerramento Secretariado

09h45 - "Controlo Zero" K25+

10h00 - Partida K25+

10h15 - Início "Controlo Zero" K10+

10h30 - Partida K10+

10h35 – Partida Caminhada

11h30- Previsão de chegada dos primeiros atletas K10+

12h00 - Previsão de chegada dos primeiros atletas K25+

13h30 - Entrega prevista dos troféus

2.3. Distancia (categorização por distância) / altimetria (desníveis positivo e negativo acumulados) / categorização de dificuldade ATRP

2.3.1. Trail Longo (TL) – Distância K25+

Distância Total 25km

D+ = 800m

D- = 800m

DAc = 1600m

2.3.2. Trail Curto (TC) – Distância K10

Distância Total 10.5km

D+ = 320m

D- = 320m

DAc = 640m

2.3.3 Caminhada

Distância Total 10.5km

D+ = 320m

D- = 320m

DAc = 640m

2.4. Mapa/ Perfil altimétrico/ descrição percurso
2.4.1. k25+

2.4.2. K10+


 



 


2.5. Tempo limite

2.5.1. O tempo limite para a realização da prova é de 6 horas, sendo esse controlo efectuado na linha de chegada.

2.6. Metodologia de controlo de tempos

2.6.1. O processo de controlo de tempos do atleta é feito através de sistema electrónico, por chip incluído no dorsal.

2.7. Postos de controlo

2.7.1. Postos de controlo serão colocados em locais a definir pela organização, que poderão não ser divulgados.
 

2.7.2. O prémio de montanha dos II Trilhos de Bellas estará localizado na zona da chamada “BESTA”, estará marcado, sinalizado.

2.8. Locais dos abastecimentos

2.8.1. A organização montará diversos postos de abastecimento que incluirão o fornecimento de bebidas, frutas frescas entre outras. As bebidas NÃO serão fornecidas em copos, mas poderão ser abastecidos os reservatórios pessoais. As frutas estarão cortadas em pequenos pedaços individuais. Em qualquer destes casos, os resíduos produzidos têm de ser colocados pelo atleta no respectivo contentor do lixo.

2.8.2. A não colocação dos resíduos no local próprio pelo atleta irá corresponder a uma penalização, ou eventual desqualificação.

2.8.3. Junto à linha de chegada a Organização montará uma estrutura de apoio que incluirá o fornecimento bebidas e frutas frescas. Será distribuído também no final um pequeno reforço alimentar (constituído por sopa e bifana) aos atletas. Este serviço está incluído no preço da inscrição e será fornecido exclusivamente aos participantes na prova.

2.8.4. Localização dos Abastecimentos das provas:

K25+

Abastecimento 1 aos 6.7K

Abastecimento 2 aos 15K

Abastecimento Meta 25K

K10+ e Caminhada

Abastecimento Único aos 6.7K

Abastecimento Meta aos 10.5K


 

2.9. Material obrigatório/ verificações de material

2.9.1. Não há material obrigatório! No entanto a organização não disponibiliza copos nem garrafas para líquidos nos Abastecimentos, pelo que se recomenda o uso de copo ou qualquer outro reservatório.
A organização recomenda veemente levar durante a prova o telemóvel com autonomia, e um reservatório de água com quantidade suficiente para garantir a hidratação na deslocação entre abastecimentos. Se as condições climatéricas assim o exigirem o material obrigatório/recomendado poderá ser alterado com a devida antecedência. A organização não disponibilizará alfinetes, pelo que o atleta deve ter alfinetes ou porta-dorsal.

2.10. Informação sobre passagem de locais com trafego rodoviário ou ferroviário

2.10.1. O percurso da prova utiliza vias públicas quer seja em estrada ou fora de estrada, atravessa aldeias e vilas, utiliza acessos e serventias que passam por propriedades privadas. O percurso não estará fechado para a prova e nesse sentido os concorrentes devem ter em consideração o facto de poder haver viaturas, pessoas e animais a circular num e noutro sentido no percurso da prova. Nos atravessamentos da Estrada Nacional 117 irão estar presentes elementos da organização e/ou elementos de forças de segurança, devendo cumprir o código da estrada em todas e quaisquer situações.
O não cumprimento das regras do código da estrada poderá levar à desclassificação.

2.11. Penalizações/ desclassificações

2.11.1. Se por qualquer razão um atleta decidir desistir da Prova, ele terá de imediato de informar os Organizadores da Prova. Isto poderá ser feito em qualquer posto de controlo, de abastecimento ou também pelo telefone directamente para o contacto da organização referido para esse efeito.

2.11.2. A falta de informação imediata à Organização no caso de desistência poderá despoletar uma operação de busca e resgate que obviamente incorrerá em despesas para a Organização. Estes custos, se os houver, serão debitados ao atleta que negligenciou em informar a sua desistência.

2.11.3. A não colocação dos resíduos no local próprio pelo atleta irá corresponder a uma penalização, ou eventual desqualificação.

2.11.4. O não cumprimento do disposto no ponto 1.6. levará à desclassificação automática do atleta.

2.11.5. Serão desqualificados os participantes que não cumpram os seguintes:
*Não esteja devidamente inscrito;
*Não use o dorsal que lhe foi atribuído;
*Não cumpra a totalidade do percurso;
2.11.6. Se um atleta manifestar mau estado físico, o serviço médico da prova tem poder para retirar o mesmo da prova.

2.12. Responsabilidades perante o atleta/ participante

O participante declara que cumpre as condições descritas no ponto 1.3 e assume, por livre e espontânea vontade, os riscos e suas consequências decorrentes da participação na prova, sejam eles danos morais, físicos, materiais ou de qualquer natureza. Fica a organização, bem como quaisquer dos envolvidos na organização da prova, isentos da responsabilidade para além das obrigatórias por Lei. A inscrição nas provas implicará total aceitação do presente regulamento.

2.13. Seguro desportivo

A Organização dispõe de seguro desportivo que cobrem os capitais mínimos exigidos por lei, de acordo com o Decreto. Lei n.º 10/2009 de 12 de Janeiro. O número da apólice é 203436085, da companhia de seguros Allianz. Em caso de acidente, que resulte tratamento hospitalar, o sinistrado deverá pedir um relatório médico para apresentar à companhia seguradora. Os seus custos serão suportados pelo sinistrado e reembolsados posteriormente pela companhia de seguros. A organização declina qualquer tipo de pagamento.
Quaisquer informações relativamente ao seguro da prova, utilize os seguintes contactos:

DSS–Dário Sousa Seguros. Telemóvel: 933807988. E-mail: Enable JavaScript to view protected content..

3.1. Processo inscrição

3.1.1. As inscrições nos  II Trilhos de Bellas estão limitadas a 700 atletas para as provas de corrida e 100 atletas para a caminhada, 800 atletas no global das três provas e será efectuada através de 3 modos:

1. Online, sendo o pagamento efetuado através de referência de pagamento ou Paypal.
2. Via transferência bancária para o Nib da GoRunners  PT50 0033-0000-45470379407-05, sendo necessário remeter o comprovativo para o email geral@ werun.pt.
3. Presencialmente naLoja OUTPRO em Alfragide, sediada na dos Cavaleiros 72,2790-045 Alfragide - Lisboa

3.1.2. As inscrições só serão validadas depois de efectuado o respectivo pagamento e após confirmação do pagamento

3.1.4. A inscrição no evento determinará a aceitação integral e incondicional pelos participantes do presente regulamento e demais regras do evento.

3.2. Valores e períodos de inscrição

3.2.1. As inscrições têm início a 01 de Janeiro de 2017 e terminam às 23h59 de 22  Março de 2017
3.2.2. Os valores de inscrição das provas serão variáveis conforme períodos abaixo descritos:

3.2.2.1.
 

Datas

01 Janeiro 2016 a     15 Fevereiro 2017

16 Fevereiro 2017 a      15 Março 2017

16 Março a     22 Março  2017

23 Março 2017 até ao dia da prova    (Sem Dorsal Personalizado)

Trail Longo

14€

16€

18€

20€

Trail Curto

10€

12€

14€

16€

Caminhada

8€

10€

12€

15€


3.3. Condições devolução do valor de inscrição

3.3.1. Em momento algum o valor da inscrição será devolvido caso o atleta desista da prova, a qualquer tempo. Em caso de desistência antecipada, somente serão permitidas as transferências de inscrição para outro atleta, que devem ser feitas até 22 de Março, enviando e-mail para a organização (Enable JavaScript to view protected content.) com os dados completos do novo atleta e número de Cartão de Cidadão do atleta previamente inscrito.
 

3.3.2. As alterações à inscrição que sejam para mudança de prova não serão devolvidas as diferenças monetárias.

3.4. Material incluído com a inscrição

3.4.1. No valor da inscrição para os II Trilhos de Bellas está incluído:

*Participação numa das provas: Trail Longo, Trail Curto e Caminhada;

*Dorsal com chip incluído (TL e TC); Dorsal sem chip na Caminhada;

*Seguro desportivo;

*Apoio logístico e técnico. Primeiros socorros. Abastecimentos sólidos e líquidos nas zonas de assistência/abastecimento e no final da prova;

*Massagem Desportiva no final da prova;

*Disponibilidade dos balneários junto à partida e chegada da prova (duche, wc´s);

*Outros brindes que a organização possa angariar.

3.5. Secretariado da prova/ horários e locais

3.5.1. Local Secretariado:

GB 22 Maio (Grupo Bandolinista 22 Maio 1925 da Idanha)

Rua da Sociedade 22 de Maio, n.ºs 31 a 35, 2605-117 Belas Idanha, Sintra, Lisboa, Portugal.

Dia 25 Março 2017 - Das 12h ás 19h na Loja Outpro Alfragide

Dia 26 Março - Das 7h00 às 09h30. No local de Partida

Local Opcional de Levantamento Dorsais*

Loja Outpro - Alfragide

Dia 25 Março das 12h ás 19h.

*Para poder efectuar o levantamento do dorsal neste local na data acima terá de enviar um email até dia 24 Março para Enable JavaScript to view protected content. , a fazer o pedido

indicando o número de dorsal.

Os dorsais  enviados para a Outpro, SÓ poderam ser levantados nesse local.

3.5.2. Após o encerramento do secretariado no dia da prova, iniciar-se-á o “controlo zero” onde todos os atletas terão de efetuar o registo para participar na prova. O horário do “controlo zero” será de 15 minutos antes do início de cada uma das provas.

3.5.3. Em caso de se preverem temperaturas muito elevadas, a organização poderá alterar a hora de funcionamento do secretariado, antecipando todo o programa em 1h. Esta alteração terá de ser comunicada com o mínimo de 48h de antecedência do início da prova.

3.5.4. No secretariado da prova estará afixada a documentação relativa à prova que poderá incluir as normas desta prova, alterações e ou adições ao estipulado nas presentes normas.

3.5.5. Os atletas têm de se acreditar no secretariado da prova no horário previsto para o efeito. Um atleta que não cumpra este horário não será considerado para a prova, e não poderá participar, não tendo direito a qualquer reembolso.

3.5.6.  TER EM ATENÇÃO QUE NA MADRUGADA DA PROVA IRÁ ENTRAR EM VIGOR A HORA DE VERÃO!!
3.6. Serviços disponibilizados

3.6.1. Na imediações da partida/chegada será disponibilizado estacionamento para atletas, aquecimento, balneários  e wc´s.
3.6.2. No final da prova será disponibilizado massagens, duches e balneários.

*Partida/Chegada: EN250, Avª. Veiga e Cunha, 38°46'32.3"N 9°16'18.5"W.
*Secretariado: GB 22 Maio (Grupo Bandolinista 22 Maio 1925 da Idanha)

Rua da Sociedade 22 de Maio, n.ºs 31 a 35, 2605-117 Idanha, Belas, Lisboa, Portugal.
*Estacionamento: Na zona do local de Partida/Chegada, Banhos e Secretariado o estacionamento é escasso, pelo que se pede aos atletas a utilização do parque de estacionamento no Cemitério de Belas e na Praça 5 Outubro junto à União das Freguesias de Queluz e Belas.
*Duches: A defenir.

4.1. Definição data, local e hora entrega prémios

4.1.1. No dia da prova, junto à chegada, pelas 13h30horas.

4.2. Definição das categorias etárias/ sexo individuais e equipas

4.2.1. Escalões etários de participação

*Masculinos e Femininos;

*Sub 23 – 18 a 22 anos;

*Séniores – 23 a 39 anos;

*M40 – 40 a 44 anos;
*M45 – 45 a 49 anos;

*M50 – 50 a 54 anos;

*M55 – 55 a 59 anos;

*M60 - + de 60 anos.

4.2.2. Serão entregues prémios aos três (3) primeiros classificados da geral masculina e da geral feminina e às três (3) primeiras equipas contando os três (3) primeiros atletas independentemente do género ou escalão do Trail Longo; Aos três (3) primeiros classificados da geral masculina e da geral feminina e às três (3) primeiras equipas contando os três (3) primeiros atletas independentemente do género ou escalão do Trail Curto. A caminhada será sem carácter competitivo e não terá direito a prémios. A equipa com maior número de participantes no global das três (3) provas terá direito a um prémio. Serão atribuidos prémios aos três (3) primeiros de cada escalão no Trail Longo e Curto.

Trail Longo:

Masculinos (3)
Femininos (3)
Equipas(3)

Trail Curto:

Masculinos(3)
Femininos(3)
Equipas(3)

Caminhada: Sem prémios.

Equipa mais numerosa (1)


Os escalões etários referem-se à idade do participante no dia da prova.

5.1. Como chegar

5.1.1. Vindo de Sul, pela A2, seguir indicações para Sintra, seguindo pela A5, N117, IC19 (A37), saindo na saída “Palácio de Queluz”, seguir indicações para Belas, ou seguir IP7 (Eixo N-S), IC17 CRIL, IC16 Belas e seguir indicações para Belas;
5.1.2. Vindo de Sul pela A12 sair para IC17 CRIL, IC16 Belas e seguir indicações para Belas;
5.1.3. Vindo de Norte pela A1, ou sair para IC17 CRIL, IC16 Belas e seguir indicações para Belas, Ou sair para A9 CREL e sair para Belas (Portagem);
5.1.4. Vindo de Oeste pela A8, seguir IC17 CRIL, IC16 Belas e seguir indicações para Belas;
5.1.5. Vindo de Lisboa, seguir para 2ª Circular, IC19, saindo na saída “Palácio de Queluz”, seguir indicações para Belas;
5.1.6. Vindo de Sintra/Cascais seguir A16 (sentido A9Lisboa), seguir até saída Belas (Portagem), ou saída Algueirão/Mem Martins, EN250 e seguir indicações para Belas.

5.2. Onde ficar

5.2.1. A Organização não disponibiliza ”solo duro” aos atletas.

5.3. Locais a visitar

*Palácio Nacional de Queluz – Largo do Palácio,  2745-191 Queluz, Tel: 214343860

*Pousada D. Maria - Largo do Palácio,  2745-191 Queluz, Tel: 214346158

*Quinta Nova da Assunção - Rua José Maria Rego, 39, 2605 Belas.

*Quinta do Senhor da Serra e Paço Real de Belas– Praça 5 de Outubro, 2605 Belas, Tel: 214 310 038

*Ruínas da antiga barragem romana donde partia um aqueduto para Olisipo (Lisboa)

*Casa nobre, anexos agrícolas, jardins, fonte e portão da Quinta do Molha Pão

*Casa e Quinta do Bonjardim

*Igreja Matriz ou de Nossa Senhora da Misericórdia de Belas, Casa do Adro, Travessa Padre Patuleia, 21.

*Casa dos Fofos de Belas - R. Dr. Malheiros 18, 2605 Belas, Tel: 214310254

5.4. Notas, direitos de imagem e alterações

5.4.1. A organização declina a responsabilidade em caso de acidente, roubo dos objetos ou valores de cada participante nas suas viaturas;


5.4.2. O participante autoriza aos organizadores da prova a gravação total ou parcial da sua participação na mesma, pressupõe também a sua concordância para que a organização possa utilizar a imagem/vídeo do atleta para a promoção e difusão da prova em todas as suas formas (rádio, imprensa escrita, vídeo, fotografia, internet, cartazes, meios de comunicação social, etc.) e cede todos os direitos à sua exploração comercial e publicitária que considere oportuno executar, sem direito, por parte do atleta, a receber qualquer compensação económica.

5.4.3. Por decisão da Direcção da prova, devido a condições climatéricas ou de outra natureza, o traçado da prova poderá ser alterado ou a prova suspensa e marcada nova data.

5.4.4. Os casos omissos ou duvidosos deste regulamento serão resolvidos pela direcção da prova.

6.1.1. A Organização reserva o direito de alteração do regulamento, para introdução de dados que estejam em falta ou a definir brevemente, que serão avisados da alteração, na página de facebook da prova e evento de facebook da prova.

Belas, 05 Março de 2017